Intruder 125 Cafe Racer | 5 Projetos Inspiradores

A Intruder 125 é realmente pau pra toda obra quando nós estamos falando de motos customizadas. A mecânica fácil dela e toda a estrutura do projeto permitem que o dono de asas a criatividade na hora de personalizar. Como por exemplo esses 5 projetos de intruder 125! Mas quando o assunto é criar uma Intruder 125 Cafe Racer, existe uma certa polêmica.

Intruder 125 dá Cafe?

Nas mãos de um bom customizador, qualquer moto dá uma Cafe Racer. Mas como nem todo mundo vai mandar sua moto para uma oficina de customização, a Intruder tem uns detalhes que tornam mais difícil a vida de quem quer transformar ela em uma Cafe Racer.

Uma das características dominantes nas Cafe Racers, é que elas tem um aspecto “reto” com o tanque seguindo a mesma linha do banco! Como a Intruder 125 tem um quadro nada reto, isso se torna um problema. Principalmente porque se você mexer no quadro, vai ser uma dor de cabeça legalizar o projeto.

Outra característica que atrapalha, é o tanque da Intruder, que é inclinado. No entanto, isso pode ser resolvido colocando umas porcas no parafuso do tanque para que ele fique mais alto, ficando mais reto.

Porque fazer uma Intruder 125 Cafe Racer?

Com todas essas desvantagens se comparada a outras motos que servem de base para Cafe Racer, como a CB400 ou até mesmo a Cg 125 bolinha, você pode até acabar desanimando. Mas se você realmente é fã do estilo, você encontra um jeito! O mundo da personalização de motos muda a todo momento, e um pouco de liberdade criativa nunca faz mal!

No final o que importa realmente não é se sua Intruder se transformou numa Cafe Racer “de verdade”. O que importa é se ela ficou do jeito que você queria, e que você construiu ela com as próprias mãos, isso é motopurismo!

Então se você resolveu tacar o f#da-se, para os “puristas” de Cafe Racers, dá uma olhada nesses 5 projetos para se inspirar!

Intruder Café Racer por Felipe Saldarriaga

A Cafe Racer do Felipe sofre com o grande problema das Intruders que citei anteriormente, ela não é exatamente reta. Mas segue a linha geral das Cafe Racers, minimalista e com posição de pilotar mais esportiva. O detalhe nas rodas trouxe bastante personalidade pro projeto.

intruder 125 cafe racer felipe

Intruder Cafe Racer por Solo Fierros Garage

A oficina peruana (que já apareceu no post sobre intruders) Solo Fierros mandou super bem na intruder deles! Apesar de estar mais parecida com uma Tracker do que uma Cafe Racer de verdade, está perto o bastante para ser considerada uma Cafe. Se colocarmos um semi-guidon, fica perfeita!

Detalhe para o suporte para celular, que ficou muito maneiro! Uma ótima forma de ter seu celular roubado no Brasil!

intruder 125 cafe racer solo fierros garagem

Flame Kustom Garage – Intruder 125 Cafe Racer Green

Uma customização simples mas cheia de personalidade! A galera do Flame Kustom Garage criou uma Intruder Cafe Racer de encher os olhos. Pode se notar que ela ainda está bem parecida com a intruder original, porém, com uma personalidade de cafe, e isso é o que importa!

intruder 125 cafe racer green

Gn 125 Cafe Racer por Don Duong Design

Para os mais ousados, ou pessoas que não moram no Brasil, uma solução boa é meter a serra no quadro! Foi isso o que a Don Duong Design fez, criando uma Intruder 125 Cafe Racer quase irreconhecível, mas que não deixa de ser linda! Essa é uma prova viva que a Intruder consegue sim ser Cafe Racer nas mãos de customizadores talentosos.

intruder cafe racer don duong

Lunna – Intruder 125 por Deka Custom Machine

Fortalecendo o mercado brasileiro de motos personalizadas, a Deka Custom Machine está sempre trabalhando em uma Intruder mais linda que a outra. Não é a toa que eles estão sempre aparecendo no feed do Instagram do Motopurismo. Os caras realmente sabem dar um trato em uma Intruder. E essa não é diferente, o banco feito na base do original fez uma boa diferença no acabamento.

intruder 125 cafe racer deka

Outros estilos de Intruder 125

Se você não é de Cafe, não tem problema! Esse post aqui tem mais algumas idéias de Intruders 125 customizadas.

Aproveita e deixa o seu comentário aqui! O que você acha de trasnformar uma Intruder 125 em Cafe Racer? Será que vale a pena?

2 Replies to “Intruder 125 Cafe Racer | 5 Projetos Inspiradores”

  1. Muito boa matéria! Abri minha mente para ideias de customização de intruder para cafe. Tenho vontade de ter uma cafe, um dia irei personalizar uma também. Gostei muito da primeira idéia, simples, objetiva, parece ser aconchegante e ainda é totalmente preta. Muito bom!!

    1. Obrigado cara! Esse primeiro projeto é um dos meus favoritos também, pra ficar perfeito só faltou colocar um painel diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.